Cabeçalho.jpg

Protack RP C70

 

O Protack:

 

É um polímero termoplástico multipropósito de base poliéster de baixo peso molecular e alto teor de glicol.

 

Principais Funções:

 

  • Função PLASTIFICANTE:

Promovendo o abaixamento da consistência da mistura, permitindo a redução da Viscosidade Mooney com baixa interferência na dureza shore.

 

  • Função AGENTE DE INCORPORAÇÃO:

A modificação dos polímeros, permite que apresentem um comportamento no qual, os diversos ingredientes sejam absorvidos e dispersos em menos tempo e com menor consumo de energia, provocando menor geração de calor e  menor degradação dos polímeros, obtendo a preservação das propriedades originais e melhores propriedades físicas mesmo após o envelhecimento.

 

  • Função AGENTE DE HOMOGENEIZAÇÃO:

 A dispersão mais homogenea de todos os ingredientes da fórmula, permite obter de cada um deles, sua máxima performance, melhorando a densidade de vulcanização ou reticulação, a dispersão das cargas reforçantes, e reduzindo a incidência de pontos fracos, contribuindo para alcançar melhores  propriedades  físicas.

 

  • Função AGENTE DE PEGAJOSIDADE:

A característica “ tackifier” do protack, também é responsável pela facilidade com a qual os ingredientes, na forma física de pó, rapidamente ancorem na superfície do composto, melhorando a incorporação de finos, e minimizando a perda de matérias-primas, promovendo a manutenção da formulação estipulada. O caráter “ tackifier” do Protack, é utilizado para melhorar a aderência de borracha a metal, borracha a tecidos e borracha a borracha, por exemplo, nas emendas de perfis.  Pelo fato do Protack não migrar para a superfìcie, esta aderência não é comprometida na vida útil da peça, melhorando a  ancoragem  aos  substratos.

 

  • Função AGENTE DE FLUIDEZ:

Nos processos de prensagem, de extrusão, de moldagem por transferência ou de injeção, é essencial que o composto escoe de maneira uniforme, com a mesma viscosidade, preenchendo as cavidades do molde, exigindo menor pressão e evitando formação de rebarbas, contribuindo para o melhor  rendimento  do  processo. O aumento da velocidade de escoamento do composto, permite encurtar o ciclo operacional, com consequente aumento da produtividade.

 

  • Função AGENTE DE COMPATIBILIZAÇÃO:

 Tornamos uma blenda polimérica mais compatível, quando suas propriedades são melhoradas, através da melhor interação polimérica. Isto pode ser comprovado pela avaliação dos resultados dos ensaios físicos.

 

  • Função ACABAMENTO:

Além das características citadas anteriormente, podemos observar nos artefatos, um excelente acabamento superficial, liso, brilhante, sem grumos e com sensível redução de marcas de fluxo.

 

 

Como usá-lo

 

Basta aplicá-lo no início do processo de mistura dos compostos,  modificando os polímeros base!

 

A modificação polimérica através do uso do poliéster-glicol no início do processo, permite a obtenção de misturas em menor tempo e com menor exigência enérgica no trabalho.